Sobre mim

Flávio Ferreira Amaral
Parapsicólogo Clínico

Whatsapp ou Telegram: (48) 9 9105-3080

Tenho graduação em Economia, mestrado Administração de Empresas e formação livre em Parapsicologia e Ciências Mentais e atualmente cursando Psicologia. Trabalho com hipnose, aconselhamento e orientação no auxílio a diversas questões como a integração pessoal com experiências espirituais e problemas relacionadas ao abuso e manipulação em grupos disfuncionais ("seitas").

Um pouco sobre a minha história

Fui iniciado nas espiritualidades espontaneamente, aos 18 anos, a partir de uma experiência fora do corpo. Passei a me dedicar a explorar esta faceta misteriosa da vida humana. Ingressei na comunidade chamada Conscienciologia, que apresentava propósitos nesta direção.
Desenvolvi-me dentro daquele grupo, através do estudo, do ensino, das vivências. Por outro lado, não percebia a dinâmica de sectarismo que ia se fortalecendo no grupo e comigo. Apenas em estágio avançado de desenvolvimento, quando quis tomar iniciativas e divulgar ideias por conta própria, percebi a intervenção de líderes controladores e autoritários. Fui expulso do grupo sob acusações que, para minha surpresa, foram aceitas por todos, sem qualquer questionamento aos estatutos da instituição ou do bom senso e da ética mais elementar.
Só então percebi ter me envolvido numa dinâmica sectária, assunto que eu já havia estudado em respeito a outros grupos, mas não conseguia observar no meu próprio. Passei a estudar o assunto com maior afinco. Para minha decepção, textos em Português eram bem pobres de conhecimento, predominantemente escritos por grupos proselitistas tentando desacreditar grupos concorrentes. Precisei recorrer a publicações estrangeiras para aprender com mais autores.
Escrevi o livro digital Seitas e Grupos Manipuladores: aprenda a identificá-los, no qual busquei trazer para o nosso País o melhor do conhecimento que encontrei de autores internacionais, de maneira didática e acessível ao público leigo no assunto.
Posteriormente, formei-me em Parapsicologia e Ciências Mentais pelo Instituto Mente, em Joinville, o qual me forneceu técnicas psicoterapêuticas como a hipnose, orientação e aconselhamento parapsicológico. Atualmente, atendo em espaços terapeuticos ou em sua residência em Florianópolis, e também presto orientação e aconselhamento online para quem mora distante. Se você sofre ou sofreu abuso na participação em algum grupo fechado ou sectário, ou perdeu parentes/amigos para esse tipo de grupo, e procura auxílio para resolver a situação, entre em contato comigo!

A seguir você encontra a lista completa de meus livros publicados e onde adquiri-los:

  • Waldo Vieira: o homem por trás do mito (2021) (adquirir no Clube de Autores, adquirir na Amazon)
  • O que penso da conscienciologia (2019) (adquirir no Clube de Autores, adquirir na Amazon)
  • Seitas e grupos manipuladores: aprenda a identificá-los (2015) (adquirir no Clube de Autores, adquirir na Amazon)
  • Teáticas da invexologia: otimizações e evitações à técnica de inversão existencial (2012) (adquirir diretamente com o autor)
  • Inversão existencial: autoconhecimento, assistência e evolução desde a juventude (Editares, 2011) (adquirir na editora)

Enviar e-mail

moc.liamg@laramAarierreFoivalF :otatnoC


Nenhum comentário:

Postar um comentário